No Tecnoturis só se falava de Mídias Sociais

Publicado: 24 de fevereiro de 2010 em Comunicação, Comunicação Social, Marketing, marketing 2.0, Propaganda, Publicidade, Social Media, Uncategorized, Web 2.0
Tags:

No início de fevereiro, participei de uma palestra no Tecnoturis falando sobre como “marcar sua presença online”. O foco da palestra era como estabelecer um “site” eficaz na web, especialmente para o setor de turismo, porém, adotei uma linha mais conceitual demonstrando o impacto que o CGU – conteúdo gerado pelo usuário -, tem em qualquer estratégia web.

Imagine, são milhões de “CPFs” produzindo conteúdo em diversas redes e blogs (plataformas naturalmente estruturadas para mecânismos de busca), enquanto temos algumas dezenas de “CNPJs” utilizando plataformas antiquadas (qualquer adoção de nova tecnologia em uma empresa é analisada por meses, senão anos) e com equipe reduzida; quem ganha o jogo da indexação nos mecânismos de busca? A resposta é fácil, certo? Agora, como uma empresa deve fazer para se destacar nesse oceano conteúdo? O PPT abaixo (que utilizei na palestra) dá algumas dicas, especialmente os “5’Ps” do Lon Safko.

Abs,

Jair Tavares

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s