O que faz uma empresa abraçar as mídias sociais

Publicado: 3 de outubro de 2009 em branding, Comunicação, Comunicação Social, Marketing, marketing 2.0, Propaganda, Social Media, Web 2.0

Semana passada, entreguei um monitoramento de mídias sociais para um player de TI. Os executivos achara estranho a SUN ter tanto destaque na análise. Explicamos que muito desse destaque se devia ao uso de vários canais sociais, o que potencializava a “presença de marca online” (como chamamos aqui na Polvora!). Hoje, vendo o SlideShare, achei uma excelente apresentação na qual o executivo Gary Lombardo, estrategista da SLX (Sun Microsystems- Social Learning eXchange), mostra como a SUN abraçou as mídias sociais e tem buscado integrá-las aos negócios da empresa. Em especial, recomendo que vocês leiam o slide 43,  no qual ele descreve a mensuração de ROI voltado para marketing e o ROI voltado para desenvolvimento de produtos.

Abraços. Jair Tavares

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s