Não consegue sozinho? Surfe com os outros!

Publicado: 27 de abril de 2008 em branding, Comunicação, Comunicação Social, Marketing, marketing 2.0, Propaganda, Publicidade, SEO, Social Media, Web 2.0
Tags:

No marketing, assim como na guerra, vale a melhor estratégia. Às vezes, por melhor que seja o exército, o inimigo descobre uma brecha, e isso basta para começar a minar as “linhas de defesa”. Isso poderia (atenção ao tempo verbal) estar acontecendo com um de nossos clientes, a Datasul, que tem tido grande exposição na web com base em uma série de ações coordenadas que estamos desenvolvendo. 

Vendo isso, seu principal concorrente – a TOTVs/Microsiga -, fez um Adwords (links patrocinados), utilizando a palavra “Datasul“; e deve estar investindo bem, pois o “site oficial” da Microsiga aparece em todas as pesquisas que tenham “Datasul” na expressão. Bom, infelizmente para eles, nesse caso não ficamos “desguarnecidos”, pois monitoramos o ambiente web constantemente, além disso, o que mais conta na web é a busca “orgânica” (ou natural), no qual a Datasul está infinitamente melhor posicionada que a Microsiga (veja o Google Trends e compare as empresas).

Enfim, pela tática – aparentemente inteligente -, fica evidente o contrário: que a Microsiga tem uma péssima exposição na web e está, espertamente, “surfando” no potencial de busca gerado pelo seu principal concorrente. Jeitinho brasileiro? Lei de Gerson? Tanto faz, quando um concorrente começa a seguir outro dessa forma, a única certeza que tenho é que estamos realmente fazendo a coisa certa.

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s