China + um capítulo do controle

Publicado: 31 de janeiro de 2008 em Bancos, Blogs, Buzz, Buzz marketing, Comunicação, Comunicação Social, Crise Moral, Marketing, marketing 2.0, Mundo Digital, Política, Social Media, Web 2.0

O governo Chinês – depois de uma série de controles impostos ao uso da internet no país -, lançou mão de mais um artifício: o controle dos vídeos que são postados nos web sites baseados no país.

Paradoxalmente, o segundo maior país do mundo em acesso à internet – perde apenas para os EUA -, tem um rígido controle sobre o conteúdo dos websites hosteados no país, e vendo que os vídeos estavam escapando a esse controle de conteúdo – pelo formato – baixou a nova regulamentação que passa a ter efeito hoje, dia 31.01.

Ao que parece, a democratização da China deve demorar mais do que o previsto, pois o Estado onipresente e onisciente não quer ceder, ao contrário quer aumentar as suas garras. Nos resta a tristeza de ver um país com um regime desses se tornar a potência econômica que está se tornando; mais triste é saber que nós – ocidentais – somos grandes responsáveis por isso, pois constantemente compramos os produtos lá produzidos.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s