Nem tudo é o que parece…

Publicado: 13 de dezembro de 2007 em Blogroll, Blogs, Comunicação, Comunicação Social, Marketeiro, Marketing, marketing 2.0, Propaganda, Publicidade, SEO, SMO, Social Media, tagging, Web 2.0

Hoje, apesar do dia chuvoso, é um dia feliz para mim, pois fiz uns exames do estômago meio preocupantes, mas no fim a coisa não está tão grave… Para comemorar pedi uma pizza ultra-light (quase meia massa, meia molho) e uma garrafinha de água. Pus- me a esperar a entrega, prometida para 30 minutos, e como a pizzaria é do lado de casa, achei que seria até em menos tempo, mas no fim esperei por 45 minutos. Quando o rapaz chegou e abriu o box “estufa” fiquei surpreso, pois havia apenas a minha pizza, os outros 5 lugares estavam vazios. Perguntei se o atraso havia sido na pizzaria, mas ele me disse que não, o que acontece é que são entregues os pedidos mais distantes primeiro e os mais próximos da pizzaria são feitos no retorno a “base”. Ou seja, eu que moro praticamente na frente da pizzaria tive que esperar 5 entregas para receber a minha, isso é logística.

Bom, você deve estar se perguntando que “catzu” isso tem a ver com marketing, eu explico: nesse nosso mundo não há mais espaço para axiomas, devemos quebrar nossos dogmas e aprender constantemente com os outros e com as novas experiências, buscando não criarmos novos padrões, mas sim práticas referência.

Eu quebrei meu dogma da pizza – e quem me ensinou foi o pizza-boy -; quebre algum dogma você também…

comentários
  1. Claudia disse:

    Que logística perfeita! Da próxima vez que comprou pizza preferiu uma caminhada? rs

    O pior de tudo é que a pizza deve ter chegado fria! Isso já aconteceu comigo num pedido que fiz no Mc Donald´s… nem preciso dizer que nunca mais pedi para entregarem no serviço o lanche frio, a batata congelada e o suco melado!

Deixe uma resposta

