SEO – Ferramenta ou Processo?

Publicado: 15 de maio de 2007 em Comunicação, Marketing, Web 2.0
O termo SEO significa Search Engine Optimization. Não se trata de uma ferramenta específica, mas sim de um conjunto de ferramentas e ações para gerar tráfego para determinada ação web a partir de sites de busca.

 

O termo pode ser entendido como uma “ação de marketing”: ações de search engine optimization qualificam as páginas de determinado site para figurarem entre as primeiras posições nas pesquisas em ferramentas como  Google e Yahoo!, mesmo em pesquisas denominadas “naturais” (sem link patrocinado, tipo adwords – aquela barrinha lateral que aparece nas pesquisas).
 
comentários
  1. Para mim é processo. Neste processo é claro que tem ferramentas e técnicas.

    Um grande abraço!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s