mudar…não significa esquecer, mas aprimorar

Publicado: 21 de setembro de 2007 em branding, Comunicação, Marketing, marketing 2.0, Propaganda, Publicidade, Segmentação, Web 2.0

No meu último post (há algum tempo), falei sobre a importância da “mudança” na forma de se pensar para estabelecermos ações eficazes de marketing nesse novo mundo “2.0″. 

A crença de que basta aplicarmos o que sabemos “adaptado” a esse novo mundo não se aplica; as regras são outras, os agentes interagem entre si como nunca antes. A internet é “socialista“, um ambiente onde reina a “anarquia democrática”, as ações de marketing que desconsiderarem isso estão fadadas ao fracasso.

Mas como devemos pensar? Bom, sempre qualificamos ferramentas web based como  “canais”, porém, pense de forma mais abrangente. Hoje, mais do que meros canais, os sites, blogs, wikis se tornaram ambientes com características distintas, locais de debate, discussão e troca de idéias. Nunca a palavra “site” esteve tão correta para qualificar esses “locais” virtuais quanto hoje em dia.

Agora pense, o que fará diferença dentro desse contexto? Apenas o conteúdo. Isso mesmo, ou a sua estratégia de marketing traz consigo um conteúdo de extrema relevância para o público-alvo ou sua ação passará batida pela rede

About these ads

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s